terça-feira, 15 de setembro de 2009

Imagine se o tempo passasse na TV !

Quando era criança eu acoradava cedo nas férias só pra não fazer nada e ver TV, amava ficar vendo os desenhos de super heróis (até hoje gosto........rsrsrs), lembro que a casa dos meus pais era pequena e a TV de 20" caixa de madeira, ficava de frente com a mesa onde nós tomavámos café da manhã e assitiamos desenhos da LIGA DA JUSTIÇA. Mais vamos ao assunto e as fotos umas para relembrar os velhos tempos e algumas para fazer uma comparação, pois eu estou envelhencendo e os meus heróis estão intactos até hoje..........rsrs.
SUPER HOMEN
Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tardicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.
BATMAN E ROBIN
Mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como sua identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy e filantropo bilionário. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revolver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.
Obs.: Não consegui encontrar nada sobre o Robin, mais vou ver se encontro e posto.
MULHER MARAVILHA

Ela é a princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).

HULK

Na história original dos quadrinhos, o Hulk é o selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida. Este adolescente, Rick Jones, tornou-se companheiro de Banner, ajudando-o a manter o Hulk sob controle e mantê-lo longe dos ataques dos militares, que viam a criatura como uma ameaça.

THOR

Thor é um personagem de HQ presente no Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics. Baseado no deus Thor da mitologia nórdica, ele foi criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, tendo Joe Sinnot participado como desenhista ajudante, não sendo creditado. Sua primeira aparição foi numa revista chamada Journey into Mystery #83, em 1962, nos E.U.A.. Quando O Poderoso Thor surgiu nos quadrinhos Marvel, os artistas se inspiraram nas lendas nórdicas, com seus deuses e ameaças tão fantásticas. Mas ele só foi retratado como o verdadeiro deus nórdico e não um humano com seus poderes, quando Lee assumiu os roteiros da personagem, que no início ficaram a cargo de seu irmão, Larry Lieber. Assim foi criado um dos mais poderosos membros dos Vingadores.

HOMEM ARANHA
Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha. Ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso provocou mutações no organismo do jovem Peter.
Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades". A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Armação Ilimitada

Armação ilimitada foi um seriado brasileiro, voltado para o público adolescente da Rede Globo, exibido às sextas-feira às 21:20, a série estreiou em 17 de maio 1985, e que misturava aventura e esportes além de outros temas típicos da Zona Sul do Rio de Janeiro e no dia 8 de dezembro de 1988 a série deixou de ser exibida, mas Kadu Moliterno e André de Biasi voltariam na série Juba e Lula no ano seguinte. JUBA E LULA hoooooooo! Que não deu muito certo.

Agora vamos falar sério quem tem a minha idade ou mais ou menos a minha idade que não ficava no sofá de frente a TV na sexta a noite só esperando a hora de Juba e Lula hooooo entrar no ar ?

Quem nunca assitiu e gostava, que atire a primeira pedra. Era cada episodio, mais irado que o outro, motos pulando, eles surfando em ondas enormes ou encarando alguns inimigos no braço e o Bacana e suas travessuras......rsrsrs, a Zelda que não sabia com qual dos dois ficar e acabava enrolando os dois, era muito legal, era diversão e aventura certa as sextas a noite na TV.

Profissão Perigo. Mac Gyver

Conhecida no Brasil como Profissão: Perigo, foi uma série de televisão exibida entre os anos 1980 e 90. O título original da série tem o nome do protagonista, um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, engenhocas, e ao seu bem amado canivete.
Imagina ele com um destes?

MacGyver foi uma série de aventura da televisão americana sobre um ex-agente secreto das forças especiais chamado Angus "Mac" MacGyver, estrelado por Richard Dean Anderson. Iniciado em 29 de Setembro de 1985 a 21 de Maio de 1992 na rede ABC.

Eu assisti Mac Gyver por vários anos, muitos episódios, achava incrivél como uma pessoa podia provocar uma explosão apenas com um canivete na mão, um grampo, goma de mascar, uma caneta e a coincidência de sempre ser trancado em um lugar cheio de materiais úteis, mais gostava, pois tinha muita aventura e aventura sem maldade alguma, não que eu não goste das séries de hoje em dia pois acho muito interessante a história de Lost que muitos criticam e também 24 Horas, mais Profissão Perigo era muito show, fora que ele tinha um inimgo(Murdoc) que não morria de jeito nenhum e todas as vezes que ele conseguia colocar o inimigo no meio da explosão, ele fugia gritando "MACGYYYYYVEEERRRRRRR".

Essa foi só uma das séries que eu vi na minha infância.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Comandos em Ação


Talvez a coleção mais popular de brinquedos para meninos na infância, os Comandos em Ação foram um verdadeiro sucesso. Durou por praticamente toda a década (até o início dos 90) e era fabricado pela Estrela.


Além dos G.I. Joe (apelido para qualquer soldado de infantaria, nos EUA) contra os perversos Cobra, a coleção contava com enormes acessórios, como hovercrafts, jipes, aviões e uma detalhada base militar.















Sua articulação diferia da maior parte dos outros bonecos, pois os Comandos mexiam o cotovelo, a cintura e em alguns modelos, até os punhos e tornozelos.

Atualmente os G.I.Joe ainda são fabricados e vendidos nos Estados Unidos, embora mantenham a história e os personagens, os novos modelos das figuras de ação (bonecos) são diferentes (os polegares fabricados hoje em dia são feitos de um material flexível que não se quebra, em 1984 os Comandos em Ação tinham os polegares rígidos que muitas vezes se quebravam com o encaixe das armas) e ganharam muitos detalhes (expessões faciais, cabelos, capas…) que não tinhamos em meados de 1984. Aprovados por alguns colecionadores e reprovados por outros, que preferem as antigas versões, por terem um estética diferente e mais realista.




Tem três amigos que deveriam ver este post Walacy, Felipe e Valdone, pendurávamos os bonequinhos dos G.I. Joe, nos pinheiros da casa do Walacy........rsrsrs, era muito maneiro. O Valdone tinha um jato era show, só que este jato dele quase não saia do quarto, brincávamos a tarde quase toda, fazendo os soldadinhos subir nos muros chapiscados, esconder nas trincheiras furadas nos jardins da casa da Dona Soninha(in memorian), ela ficava muito brava, mais era o máximo.

Lembraças ótimas.

Playmobil

"Sem dúvida o mais detalhado de todos os brinquedos no estilo "simulação de vida humana" (como Lego, Tente etc..). Foi criado na Alemanha, onde faz o maior sucesso até hoje.
Começou a ser fabricado no Brasil na década de 70, pela Trol, que era uma empresa, já falida. Depois que a Trol faliu, o Playmobìl saiu de linha por um bom tempo, até que a Estrela, no início dos anos 90, voltou a fabricá-lo, já com um novo formato e modelos copiados diretamente da Alemanha."
Quantas vezes eu brinquei de playmobil, caramaba já até perdi as contas, criava um mundo em voltas deles. Lembro como se fosse hoje, eu, o Geovani, o Sandro e o falecido Juninho, morávamos na mesma rua e um quase vizinho do outro e na nossa época os quintais e frentes de casa eram grandes, nós nos divertíamos muito, as brincadeiras duravam horas, os brinquedos eram sem tecnologia nenhuma e sem maldade também, sempre estávamos no quintal da casa do Geovani que era gramado, montando as cidadezinhas dos playmobil's. Taí um momento que sinto saudade do passado, das brincadeiras, todas sem maldade e olha que de vez em quando tinham as brigas, os arranca rabo, mais era muito divertido.
Ainda me lembro da vinheta e vou ver se a encontro no Youtube para postá-la, mais era mais ou menos assim:

PLAYMOBIL, PLAYMOBIL, VAMOS BRINCAR, VAMOS BRINCAR COM O MUNDO PLAYMOBIL.....TROOOLLL.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Aquaplay




Aquaplay é um brinquedo que foi popular na década de 1980, produzido pela Brinquedos Estrela SA. Ele consiste de um pequeno recipiente, em plástico transparente, enchido com água e vedado. Um botão (ou dois, de acordo com o modelo) na base acionava um mecanismo, a fim de realizar a tarefa do jogo. As tarefas variavam de acordo com o modelo. Por exemplo, um golfinho que deveria encaixar todas as argolas em um espeto; ou ainda, uma bola de basquetebol que deveria passar dentro da cesta.

O Aquaplay passou pela mão da maioria das crianças nos anos 80. Bastante popular, ainda pode ser encontrado atualmente em muitas lojas espalhadas pelo país, uma prova de que um brinquedo não precisa ser moderno e dotado de muita tecnologia para fazer sucesso durante décadas. Esse joguinho é muito simples, basta colocar água e começar a jogar! Ele teve muitas versões, incluindo uma que simulava um jogo de futebol, dentre outras coisas.

Atari

O primeiro post não poderia deixar de ser sobre a febre dos anos 80, o ATARI, que proporcionou em minha infância muita alegria nas disputas com meus irmãos e amigos, foi o console mais foi vendido na época, leia hitória: www.atari.com.br/historia/index.html.


Quem não ficava horas na frente da TV, com aqueles jogos de padrões visuais muito loucos pra epóca. Tinha um amigo que na infância era muito engraçado ele chegava na janela da sala de nossa casa e ficava parado nos olhando jogar, pois ele não tinha nenhum console, de repente ele se encostava na porta e quando assustavámos ele escorrecagava e falava que tinha caído e nessa hora ele já estava era sentado no sofá, era cômico, pois era só ligarmos o Atari que ele aparecia, falavámos que ele tinha o faro muito bom.





Vou listar aqui alguns dos jogos quem me prendiam em frente a TV e que deve ser também os que prendiam vocês, na frente destes jogos eu ficava horas só tentando zerá-los, o padrão visual era uma evolução pra aquela época, para as crianças de hoje não passa de gráficos ridiculos.........rsrsrs






PAC-MAN
Jogo Pac-Man para Atari 2600 do ano de 1982.
Categoria: Jogos de Ação/Aventura.






RIVER RAID
Jogo River Raid para Atari 2600 do ano de 1982. Categoria: Jogos de Tiro




ENDURO
Jogo Enduro para Atari 2600 do ano de 1983.
Categoria: Jogos de Corrida.





PITFAL
Jogo Pitfal para Atari 2600 do ano de ???.
Categoria: Jogos de Aventura.






PEGA LADRÃO(Keystone Kapers)
Jogo Pega Ladrão para Atari 2600 do ano de 1982.
Categoria: Jogos de Aventura.

Criação

Um amigo foi quem me incentivou totalmente sem querer, quando me enviou um e-mail de titulo: "TEMPO DE COLÉGIO ANOS 70,80 E 90".
Sempre tive vontade de ter um BLOG onde pudesse escrever coisas curiosas, onde acho que as pessoas pudessem ler algo interessante, mais falar sobre o que ? O que poderia chamar atenção das pessoas para acessarem o meu blog ? Daí veio o e-mail do Ricardo Souza, então resolvi pegar o e-mail e transformar em um BLOG e espero que quem for vir por aqui goste dos post's.
Relembrem o passado, vivam a nostalgia de recordar aquele brinquedo que você teve e que hoje não existe mais, aquele que seu filho nem pensa em brincar, pois não é interativo ou porque ele não larga o computador ou não sai de frente da tv jogando PS3 ou NINTENDO Wii. É meu amigo foi a epóca em que se viam várias crianças nas ruas jogando bola, queimada, brincando de garrafão ou andando de carrinho de rolimã(rolamentos tirados de eixo de carros). Sabe aquele desenho ou seriado que você amava na sua adolecência "JUBA E LULA"..rsrsrs, pro seu filho seria muito sem graça, mais aproveite o BLOG e reviva este momento e mostre pro seu filho, pois eu vou mostrar pro meu.
Abraço e espero que se divirtam.