"Sem dúvida o mais detalhado de todos os brinquedos no estilo "simulação de vida humana" (como Lego, Tente etc..). Foi criado na Alemanha, onde faz o maior sucesso até hoje.
Começou a ser fabricado no Brasil na década de 70, pela Trol, que era uma empresa, já falida. Depois que a Trol faliu, o Playmobìl saiu de linha por um bom tempo, até que a Estrela, no início dos anos 90, voltou a fabricá-lo, já com um novo formato e modelos copiados diretamente da Alemanha."
Quantas vezes eu brinquei de playmobil, caramaba já até perdi as contas, criava um mundo em voltas deles. Lembro como se fosse hoje, eu, o Geovani, o Sandro e o falecido Juninho, morávamos na mesma rua e um quase vizinho do outro e na nossa época os quintais e frentes de casa eram grandes, nós nos divertíamos muito, as brincadeiras duravam horas, os brinquedos eram sem tecnologia nenhuma e sem maldade também, sempre estávamos no quintal da casa do Geovani que era gramado, montando as cidadezinhas dos playmobil's. Taí um momento que sinto saudade do passado, das brincadeiras, todas sem maldade e olha que de vez em quando tinham as brigas, os arranca rabo, mais era muito divertido.Começou a ser fabricado no Brasil na década de 70, pela Trol, que era uma empresa, já falida. Depois que a Trol faliu, o Playmobìl saiu de linha por um bom tempo, até que a Estrela, no início dos anos 90, voltou a fabricá-lo, já com um novo formato e modelos copiados diretamente da Alemanha."
Ainda me lembro da vinheta e vou ver se a encontro no Youtube para postá-la, mais era mais ou menos assim:
PLAYMOBIL, PLAYMOBIL, VAMOS BRINCAR, VAMOS BRINCAR COM O MUNDO PLAYMOBIL.....TROOOLLL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário